ANVISA - SUPLEMENTOS ALIMENTARES - DIA HISTÓRICO COM RDC APROVADA

Anvisa - Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita

ANVISA – Suplementos alimentares ganham novas regras para comercialização em todo o país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste mês, julho de 2018, um conjunto de normas que fazem parte de um novo Marco Regulatório para o setor.

A criação da regularização de suplementos surgiu em razão da não regulamentação da categoria, ficando eles entre Alimento ou Medicamento.

De acordo com a mudança, será definida uma lista com cerca de 382 nutrientes e substâncias com comprovação de segurança e especificação em referência conhecida. Consequentemente, a maioria dos suplementos serão dispensados de registros.

Suplementos alimentares ganham regulamentação da ANVISA

Os componentes terão limites máximos e mínimos indicados para o uso.
Rótulos também ganharão modificações para que fique claro ao consumidor qual a finalidade do produto, bem como seu conteúdo.
As novas regras passam a ser aplicadas de forma imediata para novos produtos, porém, os produtos já existentes terão um prazo de 5 anos para readequação.

Para informações mais detalhadas, confira o site da ANVISA, CLIQUE AQUI.

relacionados

  • ANVISA – SUPLEMENTOS ALIMENTARES – DIA HISTÓRICO COM RDC APROVADA

    Releases Produtos Facebook Instagram Linkedin Youtube blog ayalla ANVISA - SUPLEMENTOS ALIMENTARES - DIA HISTÓRICO COM RDC APROVADA ANVISA - Suplementos alimentares ganham novas regras para comercialização em todo o país.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste mês, julho de 2018, um conjunto de normas que fazem parte de um novo Marco Regulatório para o setor.A criação da...
  • Desenvolver a saúde articular é sinônimo de qualidade de vida!

    A saúde articular é um grande fator quando se trata de qualidade de vida. Ser uma pessoa ativa e saudável requer atenção para várias condições, e o estado das articulações é uma delas.

Copyright © Ayalla – Solução, Inovação e Tecnologia. All rights reserved.

×

Carrinho