preloader

HU58™: um potente aliado à saúde intestinal

  • Home
  • -
  • Blog
  • -
  • HU58™: um potente aliado à saúde intestinal
 HU58™: um potente aliado à saúde intestinal

Cópia de aprovação pela ANVISA da primeira cepa B. subtilis como suplemento probiótico O HU58™.

HU58™: um potente aliado à saúde intestinal

Você sabia que a Anvisa aprovou recentemente a segurança e eficácia da cepa probiótica Bacillus subtilis? Integrando o consolidado, robusto e inovador portfólio da Ayalla, o produto HU58TM é a primeira cepa probiótica de Bacillus subtilis autorizada pela Anvisa para uso em suplementos alimentares.Convidamos você a conhecer nas próximas linhas um pouco mais sobre o potencial desse produto em nosso organismo, vamos lá.

O trato gastrointestinal humano é habitado por uma população de micro-organismos (a microbiota intestinal), bactérias que nos acompanham desde a vida intra-uterina e desempenham importantes funções no processo de digestão de alimentos, regulação energética, produção de ácidos graxos de cadeia curta, fermentação de carboidratos não digeríveis, regulação do sistema imune, proteção contra a colonização por agentes patogênicos. Em sinergia com nossa microbiota intestinal, existem os probióticos, “micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do indivíduo”, ou seja, os probióticos são bactérias “do bem” que atuam em nosso organismo de forma a impedir a proliferação de micro-organismos que oferecem riscos à saúde.

O Bacillus subtilis é uma espécie de bactéria não patogênica, Gram positiva amplamente presente na natureza – solo, vegetação, ar, além do natto, uma preparação típica da culinária japonesa. Esta bactéria “do bem” também está presente na microbiota intestinal humana.Dentre os diferenciais da cepa B. subtilis cabe citar a formação de esporos, uma característica que lhe confere resistência frente às condições adversas. Essa capacidade permite que o probiótico resista ao pH ácido do estômago, à bile e aos movimentos peristálticos, e chegue íntegro ao intestino. A esporulação permite ainda a termoestabilidade da cepa em temperatura ambiente ou sob refrigeração.

As evidências científicas propõem diferentes mecanismos de ação dos probióticos esporulados no organismo. O primeiro deles está relacionado à adesão do probiótico às células da mucosa intestinal, estimulando a produção de muco e células de defesa. O segundo envolve a estimulação e regulação do sistema imune, com produção de citocinas e imunoglobulinas; e por fim, o terceiro mecanismo está relacionado à interação probiótico-patógeno, na qual o ocorre a competição por nutrientes e por sítios de adesão no tecido epitelial.

Com dose recomendada de 2 x 109 UFC por dia, HU58TM é um produto excelente para contribuir à saúde intestinal, com benefícios cientificamente comprovados. Ter uma saúde intestinal adequada é um grande passo para o equilíbrio do organismo como um todo, assim, convidamos você a desfrutar de todos os benefícios da suplementação com HU58TM. Enjoy!

Referências:
[ANVISA] Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 243, de 26 de julho de 2018. Dispõe sobre os requisitos sanitários dos suplementos alimentares. Diário Oficial da União. 27 jul 2018.
Hong HA, Khaneja R, Tam NM, Cazzato A, Tan S, Urdaci M, et al. Bacillus subtilis isolated from the human gastrointestinal tract. Res Microbiol. 2009;160(2):134-43.
Mehta DS, Souza A, Jadhav SS, Devale M. A Study of Probiotic Bacillus subtilis HU58 for the Management of Antibiotic-Associated Diarrhoea in Adults. The Indian Practitioner. 2020;73(4):22-8.
Salminen S, Nybom S, Meriluoto J, Collado MC, Vesterlund S, El-Nezami H. Interaction of probiotics and pathogens–benefits to human health? Curr Opin Biotechnol. 2010;21(2):157-67.

Compartilhe:

Endereço

Álvaro Rodrigues, 269

Vila Cordeiro – São Paulo – SP

+55 11 2108-5666

ayalla@ayalla.com.br

Rede Sociais

Newsletter

    ©2020, Ayalla All Rights Reserved. Desenvolvido por: RSG Tecnologia